sexta-feira, março 21, 2025

Bayern tomou um susto do Celtic e só conseguiu a classificação com gol aos 94 minutos

O Bayern de Munique está classificado para as oitavas de final após eliminar o Celtic, o que não surpreende ninguém. A forma como isso aconteceu, porém, foi bem surpreendente. O empate por 1 a 1 na Allianz Arena, em Munique, depois do Bayenr ter vencido por 2 a 1 na Escócia, só aconteceu aos 94 minutos, quando tudo indicava que o duelo iria para a prorrogação.

Foi um jogo sem brilho do Bayern, que teve algumas chances, é verdade, especialmente com Harry Kane, em um chute no travessão no fim do primeiro tempo. Mesmo ali, o Celtic já tinha chegado com perigo algumas vezes e as coisas poderiam ter se complicado mais cedo.

Harry Kane precisou sair no intervalo, machucado. O técnico Vincent Kompany optou por colocar em campo Kingsley Coman. Falta ao elenco do Bayern um reserva para Kane, já que Mathys Tel deixou o clube por empréstimo para jogar pelo Tottenham.

Os alemães viram a situação ficar dramática aos 18 minutos do segundo tempo. Daizen Maeda fez o passe para Nicolas-Gerrit Kühn, curiosamente cria da base do Bayern, que finalizou de esquerda no canto para marcar 1 a 0.

Havia a impressão que o Bayern só precisaria apertar um pouco para conseguir o gol para tranquilizar a sua torcida, mas não era isso que o jogo mostrava. Em alguns momentos, o Celtic teve contra-ataques perigosos, que poderiam ter feito a situação ficar ainda mais dramática.

A cada ataque do Celtic, a torcida alemã parecia tomar mais sustos. Os bávaros tentaram pressionar, sem muito sucesso. Perderam algumas chances, como a que veio com Leroy Sané, em tabela pelo meio que acabou em chute para fora. Joshua Kimmich também tentou de fora da área, para defesa de Kasper Schmeichel.

Eram mais de 48 minutos do segundo tempo, 93 minutos no relógio, que veio o alívio. Jamal Musiala tentou a jogada pela direita, recusou para Michael Olise levantar na área. Leon Goretzka deu um peixinho na bola e Schemichel fez um milagre, mas no rebote, Alphonso Davies chegou dividindo com Cameron Carter-Vickers e colocou para dentro. Era o empate por 1 a 1, suficiente para o Bayern avançar.

Um gol aos 94 minutos, com a atuação que o Bayern teve, causa alívio, mas deixa a preocupação. O que o Celtic fez foi complicar muito a vida do Bayern e poderia até ter feito outro gol em uma das investidas ao ataque, depois de estar vencendo e com campo aberto.

A classificação salva o Bayern do que seria uma campanha decepcionante, mas liga o alerta que o time precisará jogar mais e ser melhor se quiser ir até o fim da disputa e levantar mais uma taça da Champions League. Especialmente porque o time terá pela frente Bayer Leverkusen ou Atlético de Madrid, dois times que são muito complicados, de formas diferentes. Ambos podem causar grandes problemas à equipe bávara. Vimos isso recentemente em um jogo da Bundesliga, em que o Bayern precisou se defender muito para evitar a derrota para o Leverkusen.

O sorteio dos duelos das oitavas de final acontece nesta sexta, 21 de fevereiro, às 8h (horário de Brasília).

Felipe Lobo
Felipe Lobo
Jornalista, podcaster e criador de conteúdo. Editor da Trivela antes do Meiocampo. Faz parte do podcast Meiocampo e também é criador do canal Próxima Fase, sobre games. Um apaixonado pela Internazionale desde os tempos de Ronaldo, vive o futebol intensamente desde a Copa de 1994 e trabalha com futebol desde 2009.

Posts relacionados

ÚLTIMos posts

MAIS LIDOS